Thiago Arias Studio terá pelotão na Track&Field Run Series

Olá, amigos

Mais uma vez formamos um pelotão para participar de uma das provas mais legais aqui na região. É a Track&Field Run Series, marcada para o dia 1º de outubro (domingo), com percursos de 5km, 10km e 15km.

Com largada às 7h no Praiamar Shopping, faremos concentração e aquecimento às 6h15 no Studio I, que fica bem próximo ao shopping, na Rua Vergueiro Steidel, 229.

A boa notícia é que depois da prova teremos uma série de ações para recuperação dos atletas, como Café da Manhã, Quick Massage, Sessão de Recuperação, Hidratação, Atendimento em Medicina do Esporte e sorteio de brindes.

O evento terá apoio da Clínica Jankauskas, da Alfarroba Ateliê Culinário, da Dermafórmula, da Pierin Fisioterapia, da Evolus e da Syntrax.

Quem ainda não fez a inscrição ainda tem tempo, elas estão abertas até o dia 30 de setembro, com valores que variam de acordo com os tipos de Kits, que serão entregues nos três dias que antecedem o evento (28, 29 e 30/09), exclusivamente na loja Track&Field do Praiamar Shopping.

Para fazer a inscrição, clique aqui.

Espero todos vocês no nosso pelotão.

Até lá!

Busca pela saúde deve estar ligada à higiene mental

A prática regular de exercícios físicos mais alimentação saudável é o caminho para a busca da boa saúde, bem-estar e qualidade de vida. Mas nessa equação, um novo termo se tornou fundamental para que se chegue ao resultado esperado: a higiene mental, ramo da medicina que se preocupa com a defesa da saúde da mente.

Isso envolve a importância de pensar positivo, cuidar da autoestima, aproveitar o momento presente e alimentar-se de bons sentimentos. Com o modo de vida automático, as pessoas não se dão conta de que têm o poder de exercitar e decidir com o quê a mente será ocupada.

Por isso, nós trabalhamos com os alunos não só o treino físico. Procuramos mostrar a importância que os bons pensamentos trazem à saúde como um todo. A ideia é fazer com que o aluno tenha essa consciência em relação ao seu dia a dia, mantendo a mente limpa, mais tranquila e segura. Recebemos informações o tempo inteiro e é importante filtrar e gastar o tempo com coisas produtivas, que nos acrescentem e façam crescer. Relacionar-se com pessoas boas e que nos colocam para cima também ajuda muito a manter a saúde mental.

Ter uma leitura dos fatos por um prisma negativo e sentir-se desmotivado e sem esperança contribui para o aparecimento de doenças como depressão, transtorno de ansiedade, transtorno bipolar, entre outras. De acordo com dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes a 2015 e divulgados no início deste ano, a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo. No Brasil, esse problema atinge 11,5 milhões de pessoas, o que torna o país com a maior prevalência de depressão da América Latina e o segundo com maior prevalência em todo o continente americano, perdendo somente para os Estados Unidos.

O melhor a se fazer, não só na área da saúde, mas em todas as áreas da vida, é começar a fazer um trabalho de mentalização, foco e meditação para encontrar um pouco mais de paz e segurança. Tão importante quanto cuidar do corpo é voltar a atenção para a qualidade dos pensamentos.

Forte abraço!

Namastê

Drenagem Linfática X Massagem Modeladora

Já é de conhecimento comum que as massagens são ótimas para potencializar a composição dieta e exercícios físicos. Elas podem reduzir o inchaço, medidas, gordura e até mesmo tornar o corpo mais modelado. As mais comuns são a drenagem linfática e a massagem modeladora. E para você saber a diferença entre elas, a fisioterapeuta dermatofuncional do Thiago Arias Personal Studio, Priscilla Costa, explica as principais diferenças entre as duas técnicas.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática manual tem como objetivo eliminar as toxinas do organismo e o inchaço corporal provocado pelo acúmulo de líquido do sistema linfático. A massagem é feita com movimentos leves, lentos e com pouca pressão no sentido dos gânglios linfáticos. Indicada nos casos de pré e pós-operatório de cirurgia plástica, alterações hormonais, gestantes, alterações circulatórias, entre outros casos. Seu objetivo principal não é redução de medidas, mas pode vir acontecer uma leve redução em pessoas que sofrem com retenção de líquidos.

Massagem remodeladora

A massagem modeladora tem como objetivo principal modelar o corpo. A massagem é feita com movimentos rápidos e constantes de maneira intensa em todo corpo agindo diretamente no aumento da circulação local e oxigenação dos tecidos, ativação do metabolismo agindo diretamente na celulite e gordura localizada, sendo potencializada com o uso de dermocosméticos.

Dra. Priscilla Costa – Fisioterapeuta

Crefito 3/106996-F

Praticar exercícios no inverno queima mais calorias

Para quem quer emagrecer, estação fria é a melhor para espantar a preguiça e encarar os treinos

Sabemos como é difícil acordar mais cedo para ir à academia ou treinar à noite depois do trabalho durante o inverno. Automaticamente o corpo pede alimentos mais calóricos, o que dá ainda mais preguiça e aumenta a vontade de permanecer debaixo das cobertas. Mas, poucos sabem que para quem quer emagrecer os dias mais frios são os que garantem os melhores resultados.

De acordo com o educador físico Thiago Arias, no inverno a queima calórica durante os exercícios é maior. “Como a temperatura ambiente é menor do que a corporal, o corpo tenta manter a temperatura equilibrada, o que aumenta a produção interna de calor e acelera o metabolismo. Aliada a uma alimentação saudável, é mais fácil emagrecer no inverno do que no verão”, explica.

Para não deixar o desânimo atrapalhar a prática da atividade física, a necessidade de se criar metas de curto e médio prazos nos dias frios é ainda maior. “Nessa época há um aumento do número de faltas, mas é importante que o aluno mantenha sua motivação para continuar o treinamento. Promover desafios e incentivar os alunos é papel do profissional, mas eles também devem ter a consciência de que a prática física deve ser vista como um hábito”, aconselha.

É fundamental lembrar que embora temperaturas mais baixam sejam aliadas no emagrecimento, não se deve passar horas se exercitando e nem aumentar a intensidade dos treinos por conta própria. “Cada pessoa é de um jeito e possui objetivos diferentes, mas independente do que se busca deve ser feito acompanhado de um profissional’, alerta o educador físico.