Das 20 principais tendências fitness para 2018, 14 já estão presentes no Studio Thiago Arias

Pesquisa é feita todos os anos pelo American College of Sports Medicine (ACSM)

Há 12 anos, a American College of Sports Medicine (Faculdade Americana de Medicina dos Esportes), maior organização de medicina esportiva e ciência do exercício do mundo, realiza pesquisa com profissionais de todo o planeta para determinar as tendências de saúde e fitness que virão no próximo ano.

O objetivo da pesquisa, respondida por 4.133 profissionais de 43 países é identificar quais práticas esportivas mais estarão em alta. São essas informações que servirão como referência para todo o mercado fitness.

A lista de 2018 já foi publicada e das 20 principais tendências, ficamos muito felizes em saber que o Studio Thiago Arias já põe em prática 14 delas, que são: 

– HIIT (1º)

– Treinamento em grupo (2º)

– Treinamento com peso corporal (4º)

– Treinamento de força (5º)

– Profissionais certificados e experientes (6º)

– Yoga (7º)

– Programas para a terceira idade (9º)

– Treinamento funcional (10º)

– Exercício e perda de peso (11º)

– Exercício é remédio (12º)

– Personal training em pequenos grupos (13º)

– Flexibilidade e mobilidade usando rolos (15º)

– Wellness coaching (18º)

– Exercícios de Core (19º)

Confira as 20 maiores Tendências Fitness de 2018:

1 – HIIT (Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade)

São exercícios de alta intensidade feitos num curto período seguidos de um repouso/recuperação também de curto período.

2- Treinamento em grupo – aulas coletivas

Esse tipo de treinamento pode ser feito com ou sem equipamentos, como atividade aeróbica, aulas de bike e dança. Trata-se de um modalidade que causa muita motivação e é eficaz para pessoas com diferentes níveis de aptidão física.

3 – Wearables

Wearables são equipamentos tecnológicos inteligentes que monitoram as atividades. Esses dispostivos podem ser monitores de frequênia cardíaca, rastreadores GPS, óculos, relógios e até tecidos especiais.

4 – Treinamento com peso corporal

Usado há séculos, esse tipo de treinamento é muito prático e barato, já que o exercício é feito com o peso do próprio corpo, podendo também utilizar equipamento mínimo.

5 – Treinamento de força

Usado para os mais diversos públicos, como homens, mulheres, idosos, crianças e até pacientes com doença crônica estável. Tem como principal objetivo o treinamento da força e também é usado para reabilitação cardiovascular e pulmonar.

6 – Profissionais de fitness especializados e experientes

Com tantas áreas diferentes, a tendência à especialização está cada vez mais forte entre os profissionais da educação física. A atualização constante vem sendo cada vez exigida pelo mercado.

7 – Yoga

Considerada um conceito, uma filosofia, trata-se de uma prática que trabalha o corpo e a mente por meio de disciplinas tradicionais de quem pratica. Existem várias formas de yoga como Iyengar Yoga, Ashtanga, Vinyasa Yoga, Power Yoga, Bikram Yoga etc.

8 – Personal Training

Os personal trainers continuam sendo muito procurados por clientes que buscam uma atenção maior, mas em vez de atender um aluno, a tendência tem sido o trabalho com pequenos grupos.

9 – Programas para terceira idade 

A prática do exercício físico é fundamental e pode ser feita nos mais variados tipo de treinamento, desde o mais leves até os mais pesados, dependendo do estágio do paciente. Com o aumento da consciência sobre importância de uma vida saudável, as pessoas estão envelhecendo cada vez melhor.

10 – Treinamento funcional

Treinamento que melhora força, coordenação, equilíbrio, resistência e potência para aumentar a capacidade de atividades no cotidiano.

11 – Exercício e perda de peso

Exercício para perder peso esteve no top 20 desde que pesquisa começou. A combinação de exercício e dieta é fundamental para a manutenção da perda de peso.

12 – Exerício é remédio

Trata-se de uma iniciativa global que incentiva médicos e outros profissionais da saúde a recomendarem a atividade física para prevenção e tratamento de doenças.

13 – Personam Training em pequenos grupos

Treino para pequenos grupos, geralmente de duas a quatro pessoas, o que acaba gerando descontos para cada aluno.

14 – Esportes ao ar livre

Para quem tem o privilégio de morar no litoral, como nós, existe uma infinidade de práticas que podem ser feitas na praia, como caminhadas, canoagem, stand up, esportes, corrida etc.

15 – Flexibilidade e mobilidade usando rolos

Os rolos são utilizados para aliviar a tensão muscular e os espasmos musculares, melhorar a circulação, massagear os músculos e auxiliar no retorno à atividade normal.

16 – Licenciamento para profissionais de fitness.

Apesar de no Brasil a Educação Fìsica já ser regulamentada pelos Conselhos Regionais e pelo Conselho Federal de Educação Física, em alguns países ainda não ocorre essa regulamentação e essa é a primeira vez que a licenciatura para profissionais é tendência no mercado.

17 – Treinamento em circuitos

Semelhante ao HIIT, mas com intensidade muito mais baixa ou moderada. O treinamento em circuito é feito em grupos que fazem exercícios sucessivamente numa sequência pré-determinada. Os exercícios podem ser feitos por um número fechado de repetições ou por um período de tempo, com descanso rápido antes de passar para o próximo exercício.

18 – Wellness Coaching

É a junção da promoção da saúde com a mudança do comportamento. Além da parte física, o treinador dará apoio, orienção e incentivo para o aluno se sinta mais capaz de atingir seus objetivos.

19 – Exercícios de Core

São exercícios que focam no condicionamento e na força dos músculos do abdômen, tórax e costas e melhoram a estabilidade geral do tronco.

20 – Treinamento esportivo

Treino projeto especificamente para atletas dos mais variados esportes. Ajuda a desenvolver habilidades nas competições e aumentar a força e a resistência para a prática esportiva.

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho de Compras