Quiropraxia Convencional x Instrumental

Quiropraxia Convencional x Instrumental

No último final de semana, os fisioterapeutas do Thiago Arias Personal Studio, Alceu Nascimento Miranda Júnior e Luiz Paulo Gomes Rosa Milares promoveram um workshop sobre “Quiropraxia Convencional e Instrumental. Você sabe a diferença??

A quiropraxia convencional é realizada por diversas manobras manuais com velocidade e força, causando “estalos” que podem ser desconfortáveis para o paciente.

Já a técnica de quiropraxia instrumental (TIQ) ou quiropraxia sem “estalos” trata do revolucionário método que proporciona os mesmos resultados e benefícios do método manual, com a vantagem de ser mais confortável e seguro para o paciente.

Várias enfermidades podem ser originadas como consequência de um mau posicionamento das articulações, ocasionados ao longo da vida pelos estresses físicos, emocionais, sobrecargas, esforços, movimentos repetitivos, traumas e toxinas que o corpo é submetido.

Hábitos que deformam a coluna progressivamente e interferem em cada paciente de forma diferente. Agora, você sabe como é feita a mobilização com o TIQ?

Durante a avaliação e o tratamento realizados com o TIQ, o paciente fica confortavelmente deitado e o fisioterapeuta utiliza um instrumento mecânico, com força pré-definida, que emite impulsos específicos para ajustar as vértebras, articulações, músculos ou ligamentos que estão desalinhados ou bloqueados.

Ao receber estes estímulos o corpo desencadeia um processo de reequilíbrio e auto recuperação. A técnica é i indicada para o tratamento das restrições biomecânicas, distúrbios posturais, dores agudas e crônicas, podendo ser aplicado em crianças, adultos e idosos.

Informações dos fisioterapeutas:
Alceu Nascimento Miranda Junior
CREFITO: 11353 – F
Ms. Luiz Paulo Gomes Rosa Milares – Fisioterapeuta
CREFITO-3/200784-F

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho de Compras