Desafio: 21 dias sem açúcar

Desafio: 21 dias sem açúcar

Desde pequenos fomos induzidos a nos alimentar de forma errada. Nossos pais e avós sempre quando queriam nos agradar, nos davam um chocolate, um biscoito , bala, pirulito e etc.

Claro que sempre na melhor das intenções, pois sabiam que de alguma forma estavam nos agradando. Todavia, mal sabiam eles que estavam cometendo um grande erro, pois atualmente o açúcar é considerado uma droga que nos traz malefícios, tais como:

1. Muito açúcar causa diabetes, fora isso fadiga, fome, confusão mental e pressão arterial elevada – e principalmente cardiopatias;

2. Assim como o consumo excessivo de bebida alcoólica, o exagero no consumo de açúcar também pode levar à insuficiência do fígado;

3. Uma dieta que contenha muito açúcar está ligada a um declínio na função cognitiva, o que causa diversas doenças mentais;

4. Você estará exposto a um maior risco de contrair gota – uma forma de artrite caracterizada por dor aguda;

5.O açúcar envelhece, deixando- o mais velho aparentemente;

6. Ingerir muito açúcar pode fazer com que você tenha fome muito mais rápido que o normal, consumindo mais calorias que o necessário;

7. Excesso de açúcar no sangue poderá fazer com que você se sinta cansado e fraco , além de fazer mal à saúde mental;

8. Estudos mostram que o açúcar esta ligado aos sintomas de câncer;

Por isso, pensando nestes fatores que estão ligados a saúde de nossos alunos e a perda de peso, resolvemos lançar um desafio para iniciar o segundo semestre com o pé direito!

Nosso desafio será de 21 dias sem açúcar, onde iremos pesar e tirar foto, do antes e do depois, de todos os alunos, professores e colaboradores, visando guardarmos uma lembrança positiva do desafio cumprido.

Mas, por que 21 dias?

Depois de três semanas o nosso cérebro e organismo se acostumam com estímulos, fazendo com que a ação de não consumir açúcar se torne um hábito na vida de todos.

Portanto, desejamos proporcionar uma melhor saúde e qualidade de vida aos nossos alunos, eliminando o açúcar do organismo e, por conseguinte, obtendo melhores resultados em nossos treinos e em nosso dia a dia.

Portanto, está lançado o desafio!

Diga não ao AÇÚCAR!!

 

Comece a digitar e aperte Enter para buscar

Carrinho de Compras