Desafio 21 Dias sem Açúcar está de volta :D

Primeira pesagem ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro

Que atire a primeira pedra quem nunca sentiu necessidade de comer um docinho. Até aqueles que não se consideram “formigas” já tiveram uma “recaída”.

Doce é muito bom, mas tem carrega um vilão: o açúcar. Você sabia que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda consumir até 200 calorias de açúcar por dia? Ou seja, apenas 10% daquilo que se come no dia pode vir dele, se nos basearmos na ingestão de 2.000 calorias. Só que uma mera latinha de refrigerante normal contém 35g de açúcar, quase o valor total diário.

Se você ainda não se convenceu saiba que: muito açúcar causa obesidade e diabetes; pode levar à insuficiência do fígado; há um maior risco de contrair gota (forma de artrite caracterizada por dor aguda); envelhece o organismo; dá fome muito mais rápido do que o normal; está diretamente ligado a um maior risco de câncer etc.

Só lembrando que não é só o açúcar em forma de pó branco que é prejudicial. Massas, pães e bolos estão cheios dele. A recomendação da OMS para maneirar na sua ingestão também inclui todos os tipos (sacarose, frutose e glicose), além do mel, sucos e polpa de frutas, principalmente os industrializados.

Está convencido de que precisa rever seus hábitos? E se começarmos juntos? Neste mês faremos a 2ª edição do Desafio 21 dias Sem Açúcar, que funciona da seguinte maneira: os participantes tirarão foto e farão a pesagem nas nossas unidades nos dias 4 e 5 de fevereiro (pré-evento) e depois nos dias 27 e 28 do mesmo mês (pós-evento).

Depois de conhecer o antes e o depois de todos, no dia 1º de março a balança nos dirá quem foi o vencedor que levará para casa um prêmio muito bacana, além do principal: um corpo mais saudável.

Mas, por que 21 dias?

Porque depois de três semanas o cérebro e o organismo se acostumam com estímulos, fazendo com que a ação de não consumir açúcar se torne um hábito e deixe de ser “tortura”.

Vamos juntos ter mais saúde?

Resista! Bora para o desafio!

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