A vantagem de se trabalhar em pequenos grupos.

Ola amigos, tudo bem?

Há tempos temos sido pioneiros no trabalho em pequenos grupos.

Percebemos que ao longo do tempo o mercado do fitness e o público em geral estava precisando de qualidade de atendimento e valores acessiveis por um produto de qualidade.

Sabemos da importância que o profissional de educação física tem somada as outras áreas da saúde e também sabemos dos resultados que podemos gerar em nossos alunos se tivermos “aliados” nessa jornada do bem estar e qualidade de vida.

Quando resolvemos criar um produto que atendesse um publico interessado em qualidade de serviço mas que para isso teriam de se desapegar de algumas crenças que envolvem nosso mercado foi um grande desafio.

Mas como conseguirei ter resultado, irei prevenir lesōes ou até mesmo farei o exercício sem me machucar em pequenos grupos?

Em primeiro lugar o comprometimento do professor é fundamental.Analisar, corrigir, ajustar e programar estão entre as 10 qualidades que os professores devem ter para trabalhar com esse publico.

Em segundo lugar a relação amigável na troca de informaçōes e objetividade no planejamento é muito importante, pois dessa maneira você consegue manter uma relação de confiança e liberdade com seu aluno.

Em terceiro lugar a sociabilização do grupo é fundamental, pessoas motivadas tem vontade de estar no seu espaço durante muito tempo e as chances de você, professor, gerar resultados é muito maior, pois o ambiente esta propício a isso.

Independente de se trabalhar em pequenos grupos, grande grupos ou atendimento personalizado o comprometimento e trabalho do professor faz toda a diferença.

Mensurar resultados, obter feedbacks, estabelecer metas e alinhar objetivos é muito importante na hora de conseguir mensurar resultados.

Costumo dizer que a teoria é muito importante, mas a prática é o que faz a diferença.

Um bom professor precisa ter muito conhecimento técnico, mas é importantíssimo ter calos nas mãos, pois isso é o que nos ajudará a saber como ajustar, alinhar e corrigir nosso aluno na hora da execução de algum movimento.

Espero que este post tenha ajudado a entenderem o conceito de nosso trabalho.

Keep good work!

Bons treinos!