Auto Liberação Miofascial (parte 2)

Ola amigos, tudo bom?
Como havíamos prometido estamos colocando a disposição de vocês o vídeo com a segunda parte de auto liberação miofascial!
Neste vídeo mostramos a todos como utilizar a auto liberação miofascial em pontos específicos de membros superiores.
Notem que utilizamos alguns acessórios como rolo de liberação miofascial, stick de massagem e bola de lacross que conseguimos pontuar de forma eficiente a liberação.
Para movimentos “overhead” (acima da cabeça) principalmente onde muitas pessoas tem dificuldades de realizar por falta de mobilidade de torácica ou até mesmo por falta de mobilidade em ombros, a liberação miofascial entra como ajuda para melhorar a liberdade de movimentos.
A liberação miofascial é mais indicada para se realizar antes e durante os exercícios, entre uma série e outra conseguimos melhorar a amplitude do movimento.
Alem destes pontos que estamos demonstrando existem muito outros que vocês podem pesquisar e aplicar, sempre com a supervisão de um profissional da área.
Existem situaçōes que a liberação miofascial não deve ser aplicada, como em casos de lesōes. Caso o músculo esteja machucado não é interessante fazer a auto liberação no local.
Espero que gostem deste vídeo falando sobre a auto liberação miofascial de membros superiores, encerrando assim nossa sequencia de videos sobre fáscia muscular.
Em breve postaremos mais videos relacionando treinamento com áreas especificas da saúde!
Aguardem em breve!
Bons treinos!