Drenagem Linfática X Massagem Modeladora

Já é de conhecimento comum que as massagens são ótimas para potencializar a composição dieta e exercícios físicos. Elas podem reduzir o inchaço, medidas, gordura e até mesmo tornar o corpo mais modelado. As mais comuns são a drenagem linfática e a massagem modeladora. E para você saber a diferença entre elas, a fisioterapeuta dermatofuncional do Thiago Arias Personal Studio, Priscilla Costa, explica as principais diferenças entre as duas técnicas.

Drenagem Linfática

A drenagem linfática manual tem como objetivo eliminar as toxinas do organismo e o inchaço corporal provocado pelo acúmulo de líquido do sistema linfático. A massagem é feita com movimentos leves, lentos e com pouca pressão no sentido dos gânglios linfáticos. Indicada nos casos de pré e pós-operatório de cirurgia plástica, alterações hormonais, gestantes, alterações circulatórias, entre outros casos. Seu objetivo principal não é redução de medidas, mas pode vir acontecer uma leve redução em pessoas que sofrem com retenção de líquidos.

Massagem remodeladora

A massagem modeladora tem como objetivo principal modelar o corpo. A massagem é feita com movimentos rápidos e constantes de maneira intensa em todo corpo agindo diretamente no aumento da circulação local e oxigenação dos tecidos, ativação do metabolismo agindo diretamente na celulite e gordura localizada, sendo potencializada com o uso de dermocosméticos.

Dra. Priscilla Costa – Fisioterapeuta

Crefito 3/106996-F

Tags: