Execução do levantamento turco – técnicas com kettlebell

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Ola amigos, tudo bom?

Esta semana falaremos sobre uma técnica muito comum entre as pessoas que utilizam o kettlebell como ferramenta de treino, um movimento que trabalha desde a força até estabilização  de músculos e articulaçōes.

O Turkish Get up, ou levantamento turco, como conhecemos este movimento é muito técnico e existe uma fase educacional antes de se realizar o movimento por completo.

Neste vídeo mostramos passo a passo de como trabalhar a técnica de forma prática. O levantamento turco precisa de atenção e supervisão de um profissional de educação física para orientá-lo e direcionar todos os movimentos afim de ter o máximo de aproveitamento e o menor risco de lesão.

Para quem não conhece o kettlebell, ele é uma ferramenta que existe a muitos anos. Trata-se de uma bola de ferro fundido com uma alça e seu peso varia muito, oficialmente ele varia de 4 em 4 quilos , por exemplo: 4 – 8 – 12 – 16 – 20 – 24 quilos e por ai vai.

Dados comprovam que a prática com kettlebells surgiram na Europa em meados do século XVI e essas ferramentas eram encontradas em feiras livres e mercados. Na Russia todos os praticantes utilizavam para ganho de força e resistência física.

Os treinamentos com kettlebell foram introduzidos nos Estados Unidos por Pavel Tsatsouline e no Brasil tem ganhado espaço cada vez maior nos centros de treinamento de e academias.

Pelo trabalho em grandes amplitudes, correçōes de assimetrias musculares e articulares de forma unilateral e com cargas variadas e trabalho compensatório. Como é uma ferramenta única, temos grande variedades de movimentos que podemos utiliza-la e de forma a trabalhar o corpo todo.

Espero que gostem do vídeo e que possa através dele incentivar mais ainda a prática de movimentos com kettlebell.

Lembrem-se se sempre se exercitar com a orientação de um profissional capacitado e certificado em cursos com esta ferramenta!

Bons treinos e até a próxima!