Introdução ao Pilates – Qual público conseguimos atingir?

Ola amigos, tudo bem?

 

Dando continuidade aos nossos vídeos, dessa vez fizemos uma sequência de 4 vídeos semanais em nosso canal do Youtube falando sobre a metodologia Pilates.

No primeiro vídeo a Fisioterapeuta e Professora de Pilates Nathalia Martins fala sobre o que é o Pilates, para quem se destina a metodologia e como utiliza-la.

Nos outros vídeos falaremos sobre Pilates para atletas, gestantes e idosos.

Todos nós sabemos que o Pilates veio para ficar, uma metodologia que esta associada a saúde, bem estar e qualidade de vida, mas que também pode ajudar e muito atletas amadores e profissionais e pessoas que estão em fase de reabilitação.

Neste vídeo a Nathalia comenta sobre a importância de associar os movimentos com a respiração e a consciência durante toda a prática.

Flexibilidade, força de centro, estabilização, mobilidade, respiração e postura são algumas características benéficas para quem pratica o Pilates.

Por ser bem democrático o Pilates atinge um público de criança a idosos fazendo assim com que tenhamos uma gama bem ampla de exercícios e variaçōes dependendo do objetivo de cada pessoa durante a aula.

Hoje a prática do Pilates é dividida em solo e aparelhos, mas no mercado encontramos muitas outras opçōes que ao longo do tempo mostraremos no nosso canal do Youtube e aqui em nosso blog.

No Studio trabalhamos com Pilates em aparelhos, onde os quatro principais são: Cadillac, Reformer, barril e Chair, fora os acessórios que acompanham toda a fase de transição nas aulas.

Independente do objetivo o Pilates que surgiu na década de 20 pelo famoso Joseph Pilates trabalha o conceito de que para ter uma qualidade em tudo o que faz precisamos estar conscientes daquilo que nos propusemos a realizar.

Nos movimentos e ativaçōes musculares ter a consciência e respiração para realizar um movimento com  boa postura e assim ter os benefícios que o Pilates pode nos proporcionar.

Espero que este vídeo de introdução sirva de exemplo para esclarecer com funciona a metodologia e os seu benefícios.

Aguardem pois nos próximos videos trataremos de assuntos relacionados ao Pilates para públicos específicos como atletas, gestantes e idosos.

Obrigado e aguardamos o feedback de todos!

Bons treinos!