Mobilidade e fortalecimento dos músculos dos pés para o esporte.

Ola amigos, tudo bem?

Você é uma daquelas pessoas que adoram correr, mas que geralmente sentem dores nas articulaçōes do tornozelo ou até mesmo nos dedos do pé durante o seu treino ou no final?

Pois é, muitos não sabem mas manter a saúde de nossos pés é fundamental para adquirir performance ou melhorar as condiçōes dos seus treinos de corrida.

Pelo fato de passar grande parte do dia de sapato ou tênis que no caso passaram a existir para proteger nossos pés e melhorar a absorção de impactos nos esportes,os pés do homem moderno começaram a ficar atrofiado e pouco estimulado em matéria de propriocepção e estimulos.

A partir do momento que começamos a correr precisamos melhorar sua mobilidade articular e deixar esse pé melhor preparado para enfrentar movimentos cíclicos e de impactos.

Neste vídeo abordamos uma série de movimentos que conseguimos melhorar a mobilidade de tornozelo, estimular as musculaturas de nossos pés e também evitar riscos de lesōes como fascite plantar.

Esportes como a corrida exigem cuidados, pelo fato de ser um dos esportes mais democráticos que temos a chance de as pessoas se machucarem aumenta muito, por isso a atenção deve ser redobrada.

Além destes exercícios que citamos existem muitos outros que podem ajuda-los a melhorar sua performance e qualidade na corrida, depende do quanto você se dedicar para melhorar esses pontos fracos.

Espero que goste deste e de muitos outros vídeos que postaremos falando sobre a importância de varias áreas da saúde no treinamento e esporte.

Aguardem o nosso próximo post!

Bons treinos!

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