Nossa Metodologia de aula

Ola amigos, tudo bom?

Neste nosso novo video vamos explicar para vocês como funciona nossa metodologia de aula.

Desde quando um aluno nosso inicia nossa programação de treino ate uma possível mudança de acordo com suas necessidades e objetivos específicos.

Costumo dizer que qualquer programação de treinamento precisa ser estudada e cuidadosamente elaborada de acordo com cada cliente. De acordo com a lei da especificidade cada ser humano é totalmente diferente do outro em todos os sentidos.

Cada um tem um organismo e respostas diferentes a determinados estímulos, devemos através disso planejar e adequar os exercícios de acordo com suas respostas fisiológicas e físicas, tendo assim o máximo de aproveitamento e qualidade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O principal questionamento de nossa equipe quando iniciamos com um novo aluno é para quem são os exercicios? Para que são os exercícios e para qual finalidade estamos utilizando aquela programação escolhida. Através dessas informaçōes conseguimos elaborar e ajustar nosso programa de treinamento.

Costumo dizer que nossa metodologia é não ter metodologia especifica, pois como disse anteriormente cada ser humano tem suas particularidades e necessidades, portanto não podemos “engessar” nosso método através de metodologias prontas.

O que temos é um esqueleto de aula que possui inicio, meio e fim.

O inicio de nossa sessão de treino começa com um trabalho de auto massagem e liberação miofascial, independente de objetivo especifico a liberação miofascial ajuda a melhorar a condição do músculo na hora de execução de movimentos, melhora o fluxo sanguíneo da região estimulada, ajuda a desfazer os trigger points e relaxa a fáscia muscular.

Logo após entramos no trabalho de mobilidade articular e aquecimento dinâmico muscular. Nesse momento aquecemos e estimulamos as musculaturas e articulaçōes do que iremos trabalhar naquele dia. Por exemplo: Em treinos onde utilizaremos exercícios de dominância de quadril, trabalharemos ativação muscular de glúteos, core, posteriores de membros inferiores e mobilidade de quadril, joelho, tornozelos e etc..

No momento do nosso treino adequamos as necessidades e objetivos de cada aluno nosso. Se tivermos alunos que tem como objetivo ganho de massa, faremos um trabalho de hipertrofia, alunos que precisam melhor sua performance em determinados esportes, estimulamos e fortalecemos os pontos principais e mais utilizamos naquela modalidade e assim por diante.

Em casos de melhora de performance ou perda de peso costumamos trabalhar os treinamentos intervalados de intensidade, intervalando frequência cardíaca elevada com periodos de descanso.

Ao final de toda sessão de treino estimulamos nossos alunos a trabalhar flexibilidade, relaxamento e mentalização. Isso faz com que o corpo desacelera de uma forma continua.

Abaixo nosso video explicativo!

Espero que gostem, nosso objetivo é levar cada vez mais saúde, bem estar e qualidade de vida as pessoas!

Bons treinos!