Os 30 melhores exercícios utilizando peso corporal

Ola amigos, tudo bem?

Dentre as muitas opçōes de treinamento que temos desde o trabalho com pesos, movimentos que estimulem o trabalho de diversas habilidade físicas que possuímos e desenvolvemos o trabalho com o uso de peso corporal é uma delas.

Nesta semana selecionamos os 30 melhores exercícios utilizando o peso corporal para você que gostaria de complementar seus treinos, para quem tem uma rotina de viagens ou até mesmo para quem esta acostumado a treinar em academia durante a semana, mas gostaria de um treino diferente no fim de semana ou em algum dia que fique difícil ir ate a academia.

Neste vídeo de os 30 melhores exercícios utilizando o peso corporal incluímos exercícios que trabalham tanto os músculos inferiores do nosso corpo (região anterior e posterior de pernas e glúteo), músculos superiores do nosso corpo (peitoral, triceps, bíceps, costas e ombros) e região do core (músculos abdominais, paravertebrais e pelve), além de uma seleção de exercícios metabólicos fazendo com que o gasto calórico e frequência cardíaca possam ser elevados, ou seja, aumentando a queima de gordura e melhorando o condicionamento fīsico.

Você pode usar essa seleção de exercícios de diversas formas, em uma combinação para o corpo todo, somente para intensidade com alto gasto calórico ou ate mesmo para fazer somente força.

A vantagem de utilizar exercicios de peso corporal é a de que não precisamos de máquinas ou a dependência de equipamentos e ainda podemos trabalhar nossa consciência corporal.

Todos os movimentos precisam ser orientados e direcionados através de um profissional de Educação Fisica, o intuito é mostrar ferramentas e diversidade dentro do treinamento, fazendo com que você melhore seus resultados e performance.

Os 30 melhores exercícios utilizando o peso corporal é somente uma amostra da variedade e criatividade produtiva que podemos ter afim de otimizar nosso tempo e treinar em qualquer lugar e a qualquer tempo!

A variação de estímulos que damos ao nosso corpo é importante para sairmos da zona de conforto e sair da rotina!

Espero que este vídeo ajude você a aumentar o seu “leque” de movimentos e melhorar cada vez mais o seu rendimento nas suas sessōes de treino!

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Bons treinos!!