Pilates direcionado a atletas

Ola amigos, tudo bem?

Temos recebidos muitas perguntas sobre o Pilates e para que público ele se destina.

A fisioterapeuta Nathalia Martins na nossa sequência dobre o tema abordou sobre a metodologia do Pilates e como identificar se ele se adequa a nossa realidade dentro do nosso dia a dia e planejamento de treino e esporte que praticamos.

Quando falamos sobre o Pilates para atletas e competidores amadores de esporte especifico, abordamos de uma forma a melhorar sua performance com a ajuda da metodologia.

Se dentro da metodologia conseguimos obter melhoras de mobilidade articular, força de centro (core), flexibilidade, respiração, postura, resistência muscular e muitas outras, será que não seria interessante para o atleta de qualquer nível praticar o Pilates?

Temos observado em nosso Studio que os nossos alunos que conseguem aliar as duas modalidades, ou seja, treinamento fisico individualizado e pilates tem obtido significativos avanços de resultados nos seus movimentos e consequentemente melhor performance nos treinos.

Melhorando a mobilidade de quadril e tornozelo por exemplo, conseguimos melhor a qualidade do movimento de agachamento que consequentemente melhoramos a carga do movimento e consequentemente conseguimos melhorar os resultados de nossos alunos.

O corpo humano é uma estrutura que precisa ser ajustada e balanceada, como os automóveis, pois assimetrias levam a compensaçōes que podem acarretar em lesōes.

O instrutor (professor ou fisioterapeuta) tem papel fundamental na hora de instruir, corrigir e repassar conhecimento ao aluno. Saber osobjetivos com o Pilates dentro de seu esporte específico faz total diferença de hora de elaborar os exercícios que serão executados, por isso troque informação e feedback com seu instrutor.

Hoje contamos com uma equipe de duas professoras de educação física e uma fisioterapeuta que orientar e trabalham de forma objetiva com nossos alunos.

Assistam ao nosso vídeo sobre Pilates direcionado a atletas e não esqueçam de dar um “like” e inscrever-se em nosso canal no Youtube!

Toda semana teremos novos vídeos falando sobre áreas da saúde e profissionais relacionados a esporte e atividade física!

Aproveitem e até a próxima!

Bons treinos!